O Vento me disse...#48 - Nunca julgue uma dama pela aparência - Sarah MacLean

by - 22:20


Nunca julgue uma dama pela aparência
Autora: Sarah MacLean
N° de páginas: 320
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Série: O clube dos canalhas #4
Skoob: aqui

Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer.Mas ele estava prestes a ver o que não queria. Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem. Mas a verdade é sempre muito mais chocante! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é a mulher mais poderosa da Grã-Bretanha, a rainha do submundo londrino, e atende pelo nome de Chase, o lendário e temido fundador do cassino mais exclusivo da cidade, o Anjo Caído. Circulando disfarçada pelos corredores de seu império, Chase sabe dos piores segredos dos figurões da sociedade e tem todos os poderosos na palma de sua mão, mas durante anos os seus próprios mistérios nunca foram descobertos Até agora! Brilhante, inteligente e bonito como o pecado, o jornalista Duncan West está intrigado com a linda mulher que de alguma forma está ligada a um mundo de trevas e perdição. Ele sabe que Georgiana é muito mais do que parece e promete desvendar todos os seus segredos, expondo seu passado, ameaçando seu presente e arriscando tudo o que ela tem de mais precioso. Inclusive seu coração.

Existem alguns livros de época que são escritos de forma tão arrebatadora que suas histórias se tornam simplesmente inesquecíveis. Mais uma vez a Sarah MacLean soube imprimir características suas que fizeram com que Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência fosse mais do que uma história tipicamente comum em livros do gênero, ela fez com que o romance se tornasse um pilar para que os protagonistas pudessem renascer de uma sociedade onde reinava a hipocrisia e as aparências. Definitivamente a autora se tornou uma das minhas favoritas do gênero e por isso incentivo a leitura deste último volume da série "O Clube dos Canalhas", que foi lançado no país pela Editora Gutenberg.

Neste volume vamos conhecer quem realmente é o Chase, grande fundador do cassino Anjo Caído, lugar que guarda grandes segredos dos membros da aristocracia inglesa do século XIX e que é administrado, além do Chase, pelos seus amigos sócios: Cross, Temple e Bourne. O fundador do cassino nunca teve sua identidade revelada nos livros anteriores e por isso tenho certeza que vai ser uma surpresa para quem acompanha a série. Eu gostaria de falar muito mais sobre essa trama e os desdobramentos dela, mais acontece que se assim o fizer, estarei dando um baita de um spoiler. Pensei muito em como faria essa resenha sem revelar muitas coisas, por hora adianto, NÃO comentam o erro que cometi, comecei a série pelo último livro. Isso foi uma PÉSSIMA decisão. Não que a descoberta tenha prejudicado o que penso na trama, pelo contrário, me fez gostar mais ainda, no entanto, é fato que por não ler os livros anteriores não tive aquela sensação de surpresa por saber quem é quem de fato na história, entende? Por isso, darei minhas impressões gerais da trama sem me adentrar muito nela. Espero que entendam e se querem outro conselho, também não leiam a sinopse.

Uma das coisas que gostei na trama é o modo como a autora consegue desenvolver seus personagens e como ela consegue fazer com que passado e presente da vida desses façam deles muito mais transparentes para os leitores. Sabe, consegui me conectar e amei principalmente a protagonista. Quem conhece livros do gênero sabe que temos predisposições a gostarmos mais dos protagonistas masculinos- pelo menos comigo é assim-, no entanto, apesar de gostar muito do Duncan West foi a Lady Georgiana que roubou a cena. Ela não teve uma vida fácil, afastada da sociedade por um erro que cometeu no passado ela vive com os constantes olhares e reprovações da sociedade. Mesmo assim, ela se vê na necessidade de voltar para o centro das atenções e para que isso ocorra da maneira mais fácil possível ela contará com com a ajuda do jornalista Duncan.

O envolvimento da Georgiana e o Duncan é outro fator mais que positivo na trama, com um toque super sensual a autora faz de Nunca julgue uma dama pela aparência um romance envolvente, atraente e cativante, que ganha tons ainda mais dramáticos pelo fato dos personagens terem grandes segredos. Sem falar que os diálogos entre eles fluem de uma maneira maravilhosa. Além disso, a autora consegue imprimir uma crítica a sociedade tão verdadeira, inteligente e coesa que torna o livro ainda mais especial.

Por fim, eu só posso recomendar a leitura do livro. Se você não costuma ler livros do gênero pode começar por esse, ou melhor, por essa série. Afinal, posso não ter lido os outros livros- algo que pretendo remediar o mais breve possível- mais tirando como base o livro em questão e o livro Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (livro da mesma autora que já foi resenhado aqui no blog) posso afirmar que você também irá se apaixonar pela escrita da autora.

"Eu falava do seu futuro a longo prazo. -Eu já escolhi o meu futuro a longo prazo. E agora estou escolhendo meu futuro imediato, ela disse, aproximando-se, reduzindo um metro para um passo. Ela baixou a voz para um suspiro. - Eu escolho você."


Gostou do post? Confira também!

17 comentários

  1. Olá
    Eu adoro livros do gênero de romances de época, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler esse. Já conheço a escrita da autora e sei o quanto suas histórias podem mesmo ser arrebatadoras, e é por isso que fiquei ainda mais curiosa depois de ler seus comentários acerca desse livro. Ah, obrigada pela dica de não começar a ler pelo último volume, e sobre sinopses eu realmente não costumo ler antes. Fiquei bem curiosa diante do desenvolvimento dos personagens e pretendo ler o mais breve possível. Obrigada pela indicação!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fec, que bom que as minhas dicas foram validas pra você. Realmente é complicado essas sinopses. Espero que você tenha a oportunidade de ler esse livro um dia.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    amo os livros do gênero e quero muito ler esse que tem sido muito bem falado, mas ainda não li nada da autora e li em algum lugar que existe uma série que precede essa e que ambas estão interligadas ou vice versa, como ainda estou confusa e gosto de seguir a ordem de publicação estou adiando a leitura dessa série que realmente parece ser maravilhosa e me ocupando de quantos livros únicos consigo, antes de embarcar nas infinitas séries que pretendo ler.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara, não sei nada sobre essa série que está interligada a essa. Eu sei dos outros três livros anteriores a esse que compõe essa série. Vou procurar mais sobre isso.

      Beijos

      Excluir
  3. Oie , tudo bom???

    eu li o primeiro livro da série e adorei... então emendei o segundo e achei um pouco cansativo... então decidi dar em tempo, e não ler a série toda seguida.
    Eu adoro a escrita da Sarah, eu já conhecia ela antes da série ser lançada no Brasil, e adoro praticamente todos os livros que ela escreve.
    Esse livro está na minha lista para ler esse mÊs, vamos ver se consigo! E espero dar 5 estrelinhas como você!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, as vezes é complicado ler um livro seguido no outro. É cansativo, no entanto, já que sei que você leu e gostou do primeiro acredito que este último vai ser maravilhoso para você.

      Beijos

      Excluir
  4. Gostei do título! Haha.
    Que pena que você começou pelo último volume, mas fiquei feliz por saber que mesmo assim conseguiu curtir o enredo. Achei a história bem interessante, considerando que por ser um romance de época seria complicado para uma mulher agir como a protagonista. O fato de a autora conseguir desenvolver seus personagens de um jeito tão destacável foi o que mais gostei. <3 Anotei a dica.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi uma surpresa ver esse tipo de enredo em um romance de época. Achei isso super legal e que bom que você gostou, espero que goste o tanto quanto eu.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei conhecer um pouco mais da obra. Esse gênero é um dos favoritos da vida e estou sempre em busca de novas obras.
    Achei muito legal você ter conseguido se envolver com os personagens, pois não é sempre que conseguimos isso. Outro ponto que me agradou é ver como os personagens e toda a trama parecem ser bem construídos.
    Dica anotada.
    Beijoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem construídos e sim, me senti super envolvida pelos personagens. :) Eles são maravilhosos (especialmente os protagonistas).

      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Estou lendo este livro no momento e posso dizer que da série, esse é o melhor! Uma trama incrível que a Sarah construiu nesse livro! Amei o primeiro livro, odiei o segundo e o terceiro e esse está superando minhas expectativas! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Sophia, fiquei ansiosa e meio reticente em ler os outros livros. No entanto, fico contente em ver que você gostou desse último volume. :)

      Beijos

      Excluir
  7. Oie! Eu simplesmente amo romances de época, e sou suspeita para falar da Sarah, amo sua escrita, as personagens de personalidade forte e o jeito que desenvolve a história. Ainda não pude ler esse livro, mas estou cheias de expectativas e ela já está na minha lista de desejados. Amei a resenha e fiquei ainda mais ansiosa para fazer a leitura!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai, acho que você vai gostar, afinal, já conhece bem o modo como a autora costuma conduzir as suas histórias. Espero ver a sua opinião depois de ler este.

      Beijos

      Excluir
  8. ainda bem que vc já sinalizou pros leitores não lerem a sinopse, e eu costumo ler quase sempre hahahaa mas por se tratar do último livro, eu só veria se tivesse lido os anteriores... difícil resenhar algo quando não podemos falar muita coisa sem soltar detalhes do enredo, ne?

    Bem, não curto romances de época, por isso não leria esse, mas até que achei o título peculiar, e a capa também me deixou curiosa...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa e o titulo são bem diferentes né? Enfim, entendo você não ler, afinal, cada um tem um gosto. E sobre a dificuldade, nem fale. Pelo fato de não ter lido os anteriores fiquei numa sai justa na hora de escrever essa resenha que você nem imagina. kkkk

      Beijos

      Excluir
  9. O título desse livro traz uma grande verdade, as aparências dizem muito pouco sobre nós. Adorei a sua resenha, mas a obra eu confesso que não me atraiu, não fez a minha cabeça. Apesar da sua recomendação pela leitura, vou passar a dica dessa vez. Fica para a próxima.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário. É muito bom ver você por aqui.

.

Marcadores

A obra e suas capas Amazon BestBolso BestSeller Blog Book Tags Cadena de libros Capas de Livros Coleção Rainha dos romances Companhia das Letras Curiosidades De blogueira para blogueira Debate Literário Desafio Literário dicas Editora Arqueiro. Editora Bertrand Brasil Editora Bezz Editora Draco Editora Ella Editora Essência Editora Farol Literário Editora Galera Record Editora Gente Editora Geração Editora Gutemberg Editora Gutenberg Editora Harlequin Editora Harper Collins Editora Imprensa Livre Editora Intrínseca Editora InVerso Editora Jardim dos Livros Editora Landmark Editora Martin Claret Editora Nova Fronteira Editora Novo Conceito Editora Novo Século Editora Pandorga Editora Paralela Editora Parceira Editora Planeta Editora Record Editora Seguinte Editora Suma de Letras Editora Única Editora Valentina Erótico Espaço Nacional Especiais Estantes de livros criativas Faro Editorial Filmes Harlequin Lançamentos Ler livros de banca também é bom! Literatura Estrangeira Literatura Nacional Livros de banca Livros para se ler no Natal Mais que literatura... Meu Top Música North and South Noticia Nova Cultural Novo Conceito O vento me disse... Promoção Quote Quote da Semana Resenha Resultado Retrospectiva Romance de banca Romances de época Romances Nova Cultural. Série Série Academia de vampiros Série After Série Batidas Perdidas Série Cinquenta tons de cinza Série Crossfire Série Encantadas Série Gabriel´s Inferno Série Marked Série Na companhia dos assassinos Série Noivas da semana Série O Clube dos canalhas Série O protetorado da Sombrinha Série O Teste Série Os Bridgerton Série os Hathaways Série Outlader Série Renda-se Série Sem Limites Sorteios sou noveleira Tag Top Comentarista Vento musical Verus Editora